O aniversário é de Campo Grande, mas foram os comerciantes da Capital que ganharam o presente. Devido à antecipação dos feriados de Santo Antônio e do Aniversário da Capital, nesta quinta-feira (26) o comércio está funcionando normalmente, o que atraiu a população às compras.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/maria_jose_ha.jpg)
Catarina Silva, de 63 anos, é moradora de Corumbá e veio a Campo Grande para visitar os filhos. Ela aproveitou a oportunidade para ir ao Centro, na companhia do marido e da filha.
“Como na Capital as coisas são bem mais baratas, aproveitei para comprar aqui”, disse. A temperatura na casa dos 20ºC fez a senhora, acostumada com o clima de Corumbá, colocar duas blusas de manga. Mas, se engana quem pensa que o “frio” atrapalhou as compras. “Ajuda no passeio, dá para aproveitar mais”, explica Catarina.
Este é o segundo ano seguido que a Capital não tem o tradicional desfile cívico de 26 de agosto, por conta da pandemia de Covid-19. Maria José de Laguarde, de 50 anos, frequentava o desfile todos os anos para prestigiar os cinco filhos, que desfilavam com as escolas.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/gilda_ha.jpg)
“Faz falta, porque é um evento tradicional que as famílias vêm”, lamenta a moradora. Mesmo sem o desfile, ela foi ao Centro. “Vim passear, parei em frente a uma loja e acabei comprando”, conta.
Já a moradora do bairro Nova Campo Grande, Gilda de Oliveira, de 56 anos, aproveitou que o comércio está aberto para resolver um problema com uma compra. Ela também costumava acompanhar o desfile cívico e torce para que em 2022 a programação de aniversário volte a acontecer.
“É algo diferente que tem todos anos, é tradicional. Espero que no ano que vem tenha novamente”, afirma.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/desfile_marcoserminio.jpg)