Mesmo com antecipação, campo-grandenses aproveitam feriado para compras no Centro

População também sente falta do tradicional desfile cívico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Temperatura amena deixa as compras mais agradáveis
Temperatura amena deixa as compras mais agradáveis

O aniversário é de Campo Grande, mas foram os comerciantes da Capital que ganharam o presente. Devido à antecipação dos feriados de Santo Antônio e do Aniversário da Capital, nesta quinta-feira (26) o comércio está funcionando normalmente, o que atraiu a população às compras. 

[Colocar ALT]
Maria José | Foto: Henrique Arakaki

Catarina Silva, de 63 anos, é moradora de Corumbá e veio a Campo Grande para visitar os filhos. Ela aproveitou a oportunidade para ir ao Centro, na companhia do marido e da filha.

“Como na Capital as coisas são bem mais baratas, aproveitei para comprar aqui”, disse. A temperatura na casa dos 20ºC fez a senhora, acostumada com o clima de Corumbá, colocar duas blusas de manga. Mas, se engana quem pensa que o “frio” atrapalhou as compras. “Ajuda no passeio, dá para aproveitar mais”, explica Catarina.

Este é o segundo ano seguido que a Capital não tem o tradicional desfile cívico de 26 de agosto, por conta da pandemia de Covid-19. Maria José de Laguarde, de 50 anos, frequentava o desfile todos os anos para prestigiar os cinco filhos, que desfilavam com as escolas.

[Colocar ALT]
Gilda de Oliveira | Foto: Henrique Arakaki

“Faz falta, porque é um evento tradicional que as famílias vêm”, lamenta a moradora. Mesmo sem o desfile, ela foi ao Centro. “Vim passear, parei em frente a uma loja e acabei comprando”, conta.

Já a moradora do bairro Nova Campo Grande, Gilda de Oliveira, de 56 anos, aproveitou que o comércio está aberto para resolver um problema com uma compra. Ela também costumava acompanhar o desfile cívico e torce para que em 2022 a programação de aniversário volte a acontecer.

“É algo diferente que tem todos anos, é tradicional. Espero que no ano que vem tenha novamente”, afirma.

[Colocar ALT]
Pandemia de Covid-19 interrompeu programação com tradicional desfile cívico. Foto: Arquivo/Midiamax

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados