Cotidiano

Mesmo com alguns estragos, escolas estaduais terão aula normalmente nesta segunda em MS

De acordo com o Estado, a suspensão das aulas serão analisadas caso a caso, se assim necessário

Lucas Mamédio Publicado em 17/10/2021, às 14h32

None
(Foto: Divulgação/SED)

Ao contrário da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme), que suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira (18), o Estado não prevê a necessidade de suspensão.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), foram constatados estragos em algumas unidades, mas foi orientado que caso a direção da escola avalie uma medida como a suspensão, que entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Escolar para que seja dada a orientação correta, o que, conforme a assessoria, não aconteceu até o momento.

Aulas da Reme

As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande estão suspensas para esta segunda-feira (18) por conta dos estragos causados em várias escolas no temporal de sexta-feira (15).

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a própria sede da secretaria foi atingida com uma árvore.

De acordo com o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira, a decisão foi tomada em reunião com diretores. “São várias escolas com queda de árvore, queda de muro, salas de aula com água da chuva e muitas sem energia”.

Jornal Midiamax