Um mercado foi atuado por vender carnes sem procedência e outros produtos com a validade já expirada, durante fiscalização do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizada nesta quarta-feira (17). O estabelecimento está localizado no Jardim Santa Emília, em .

De acordo com o órgão, a fiscalização ocorreu após diversas denúncias de consumidores. No local, foram encontrados 59,3 kg de carne bovina, 13 kg de bucho, 1,8 kg de mocotó e 25 peças de queijo caipira sem procedência, data de processamento e validade.

Também foram identificadas 33 unidades de biscoitos diversos, 16 pacotes de temperos, mistura para bolo, creme de leite, farináceos, geleia de mocotó e shampoo sendo comercializados com o prazo de validade já vencido.

Também foram encontrados produtos com deterioração e presença de parasitas, como em três vidros de palmito em conserva e farinha de rosca.

Após a identificação das irregularidades, o Procon/MS expediu um ato de infração contra o estabelecimento, que posteriormente poderá se transformado em multa.