O médico Walfrido Augusto, 39 anos, foi primeiro profissional da saúde imunizado contra a , nesta quarta-feira (20), em , a 265 quilômetros de Campo Grande. Cerca de 69 profissionais da saúde devem ser vacinados contra no município.

O ato simbólico para início da vacinação aconteceu no Hospital Municipal Francisco Sales, que é considerada a unidade referência no tratamento contra a doença na cidade. Nesta etapa da imunização, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas do Hospital Municipal, agentes de saúde e enfermeiras responsáveis pela realização de testes nas unidades da Atenção Básica, terão prioridade.

“Ficamos expostos o tempo todo aqui no hospital, apesar de estarmos tomando todas as precauções necessárias, estamos sempre preocupados. Com a chegada da vacina teremos mais segurança e consequentemente, o atendimento melhora”, disse Dr. Walfrido.

A primeira remessa da CoronaVac, produzida no Instituto em parceria com a chinesa SinoVac, chegou na tarde de segunda-feira (18), na Base Aérea da Capital. Por volta das 19h40, o primeiro carregamento de vacinas saiu do Ceve às 19h40 para a Prefeitura de Campo Grande. Às 2h36 as doses foram distribuídas para Bonito e Bodoquena. Às 2h54 saíram as vacinas de Maracaju, Ponta Porã, Antônio João e Aral Moreira.

A vacinação do grupo prioritário deve ser gradativa conforme a chegada de doses na cidade e distribuída pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).