O período de matrícula para os alunos que já estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grade termina nesta quarta-feira (15). Também é o último dia para novos alunos que desejam estudar nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) se matricularem.

Para efetivar a matrícula, é necessário que os pais ou responsáveis legais compareçam pessoalmente à unidade escolar na qual o aluno está atualmente matriculado. O processo vale para todos os alunos que estudaram na Reme no ano letivo de 2021.

Emeis

A segunda listagem dos alunos novos de Emeis será divulgada no dia 10 de janeiro de 2022 e os responsáveis terão até o dia 14 de janeiro para efetivar a matrícula da criança na Emei. As duas listas serão divulgadas pela internet.

Alunos novos

A última etapa do período de matrículas, para os alunos novos das escolas de ensino fundamental, começa no dia 10 de janeiro de 2022. O processo é feito pela plataforma Matrícula Online.

Na matrícula 2022 de alunos novos não haverá período específico para o cadastro e a designação será feita em até dois dias úteis e pode ser feita a qualquer momento durante todo o ano letivo. Além disso, as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com disponíveis no mesmo processo, sem edital nem critérios de distância.