A partir desta segunda-feira (4), os responsáveis pelos alunos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de devem comparecer à unidade na qual a criança está designada, para que a matricula seja efetivada. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que este período de efetivação vai até esta sexta-feira (8).

Importante lembrar que a matricula precisa ser efetivada e dentro do prazo, caso não seja, a criança perderá a vaga. Este prazo é para os novos alunos das Emeis, cuja designação foi divulgada dia 1º de dezembro de 2020, na primeira listagem de contemplados. Os alunos que já estão na (Rede Municipal de Ensino) têm a matrícula automática para o ano letivo de 2021.

Para realizar a efetivação, o responsável precisa comparecer pessoalmente na própria unidade onde a criança foi designada. O horário de funcionamento das EMEIs é das 7h30 às 13h30 e tudo está dentro do protocolo de biossegurança, visando evitar a disseminação do .

Para aqueles que ainda não realizaram a pré-matrícula, e querem uma vaga na , o cadastro pode ser feito pelo site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br . Uma nova listagem ainda será divulgada no dia 28 de janeiro, com os contemplados com as vagas.