Mato Grosso do Sul registrou mais 1.507 casos de , segundo boletim de hoje (27) divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Além disso, a doença vitimou mais 34 pessoas.

De acordo com a SES, já são 210.002 casos confirmados de covid-19 no Estado, bem como 4.078 óbitos causados pela doença.

Metade das novas mortes são de Campo Grande – 17. Entre elas, a de uma mulher de 27 anos sem comorbidades relatadas.

Os demais óbitos foram em Aquidauana, Jaraguari, Eldorado, , Ponta Porã, , Naviraí, Chapadão do Sul, Glória de Dourados, , Costa Rica, e Camapuã.

Já entre os novos casos, 299 são de Campo Grande. Três Lagoas confirmou mais 219 contaminações. Dourados somou outras 140 ocorrências.

Ainda conforme a SES, os hospitais de Mato Grosso do Sul têm 1.083 pessoas internadas com covid-19. Destas, 448 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação global de leitos para pacientes graves está em 105% na macrorregião de Campo Grande, ou seja, acima da capacidade do sistema. A região de Corumbá opera com 100% dos leitos ocupados. Três Lagoas tem taxa de 95%, ao passo que, em Dourados, o índice é de 90%.

Veja aqui o boletim completo.

Decreto impôs restrições para frear disparada de casos e mortes

Vigora desde ontem (26), com validade até 4 de abril, decreto estadual que impõe restrições a fim de frear o recrudescimento da pandemia de covid-19. O toque de recolher nos finais de semana começa às 16h. As atividades consideradas não essenciais estão proibidas.

As restrições foram impostas para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio em massa pelo vírus. O Estado bateu recordes de internações e mortes pela doença nesta semana.

O cumprimento do decreto é fiscalizado pela , bem como Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades pelo telefone 190.