o Ministério da Saúde enviou mais 362,5 mil doses de imunizantes para o .

Nessa remessa, a pasta distribuiu 65,9 mil doses da , produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, 188,3 mil doses da , 106,8 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e mais 1,9 mil doses da Janssen, aplicada em dose única. 

O envio das doses começou na última quarta-feira (15) e terminou nessa terça-feira (21). A partir dessas distribuições, a pasta começa a enviar vacinas para novas etapas da campanha, como a dose de reforço e a redução do intervalo da Pfizer. Os detalhes e o quantitativo por Unidade da Federação estão disponíveis em três Informes Técnicos, 49ºA, 49ºB e 50º, disponíveis aqui.

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 4 milhões de doses de vacinas -19 – mais de 3,3 milhões foram aplicadas.

Após a conclusão do envio de vacinas para imunizar 100% da população adulta brasileira com a primeira dose, o Ministério da Saúde continua a distribuição de vacinas destinadas para a segunda dose, respeitando o intervalo recomendado e sem atrasos, para completar o ciclo vacinal da população.

Os quantitativos por estado das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca para segunda dose foram calculados de acordo com as remessas já enviadas para primeira dose. Por isso, os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) devem seguir as recomendações da pasta para que não falte imunizantes.

A partir dessas pautas de distribuição, o Ministério da Saúde recomenda a redução no intervalo da Pfizer, de 12 para 8 semanas. A vacina AstraZeneca deve continuar sendo aplicada com prazo de 12 semanas entre as doses.