Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul recebe mais 362,5 mil doses de vacinas Covid-19

Ministério da Saúde distribui mais de 22,4 milhões de imunizantes para todos os estados e o DF
Arquivo -
Servidores descarregam vacinas enviadas a MS
Servidores descarregam vacinas enviadas a MS

Com a meta de vacinar, com as duas doses ou dose única da vacina Covid-19, os mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos cada vez mais próxima, o Ministério da Saúde enviou mais 362,5 mil doses de imunizantes para o .

Nessa remessa, a pasta distribuiu 65,9 mil doses da , produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, 188,3 mil doses da , 106,8 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e mais 1,9 mil doses da Janssen, aplicada em dose única. 

O envio das doses começou na última quarta-feira (15) e terminou nessa terça-feira (21). A partir dessas distribuições, a pasta começa a enviar vacinas para novas etapas da campanha, como a dose de reforço e a redução do intervalo da Pfizer. Os detalhes e o quantitativo por Unidade da Federação estão disponíveis em três Informes Técnicos, 49ºA, 49ºB e 50º, disponíveis aqui.

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 4 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 3,3 milhões foram aplicadas.

Após a conclusão do envio de vacinas para imunizar 100% da população adulta brasileira com a primeira dose, o Ministério da Saúde continua a distribuição de vacinas destinadas para a segunda dose, respeitando o intervalo recomendado e sem atrasos, para completar o ciclo vacinal da população.

Os quantitativos por estado das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca para segunda dose foram calculados de acordo com as remessas já enviadas para primeira dose. Por isso, os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) devem seguir as recomendações da pasta para que não falte imunizantes.

A partir dessas pautas de distribuição, o Ministério da Saúde recomenda a redução no intervalo da Pfizer, de 12 para 8 semanas. A vacina AstraZeneca deve continuar sendo aplicada com prazo de 12 semanas entre as doses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Últimas Notícias

Cotidiano

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Especialistas de MS sugerem resolver questões de edições antigas, além de rotina de estudos e preparo psicológico para o Enem

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram