Mal sinalizado, cruzamento no Nova Lima é palco de colisões e desrespeito às leis
Moradores afirmam que o problema é recorrente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cruzamento da Rua Jerônimo de Albuquerque com a avenida Abrão Anache, no bairro Nova Lima, é um ponto frequente de acidentes e desrespeitos às leis de trânsito. De um lado, pouca sinalização leva os condutores a não visualizarem a placa de ‘PARE’, furando a preferencial e causando as colisões. Do outro, está a desatenção de motoristas que acabam contribuindo para acidentes.
Há 28 anos na região, o tapeceiro Valdemir Alves Junior já testemunhou vários acidentes no encontro das vias, por vezes, causados pela falta de sinalização. “Semana passada tiveram dois acidentes. O motorista vem pela preferencial na Abrão Anache, mas a rua vira Pare no cruzamento da rua Jerônimo. Ele vem embalado e como só tem uma placa de ‘PARE’, ela passa despercebida. Ele não percebe que mudou a preferencial e fura o cruzamento”, conta o comerciante.
No cruzamento, os prejuízos são constantes para condutores e comerciantes. “A porta daquele salão do outro lado da rua já foi trocada duas vezes. E essa coluna uma vez”, disse ele.
Para quem mora na região desde 1995, o problema foi agravado com o desenvolvimento urbano e a falta de planejamento. “A região cresceu, antes aqui era uma areião. Agora tem novos bairros e um shopping por perto, isso aumentou o movimento da via”, explicou Erico Santana Santos, de 39 anos.
Para ele, o local precisa de um reforço urgente na sinalização. “Aqui já deu até morte, ninguém obedece e entram com tudo nas conversões. Precisa de um semáforo”, reivindica o morador.
Para o atendente de conveniência Murilo Inácio, de 21 anos, além de uma melhora na sinalização é preciso de uma mudança dos próprios condutores. “Já teve um monte de acidentes de carro e moto, sempre tem. O motorista do ônibus mesmo estando na preferencial para no cruzamento, porque sabe que as pessoas não respeitam. Falta conscientização”, finalizou.
Agetran
O Jornal Midiamax solicitou o posicionamento da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), através da prefeitura de Campo Grande, questionando qual medida o órgão pretende tomar para solucionar o problema e se existe a possibilidade de instalar um semáforo. Em nota, a gestão se limitou a dizer que: ‘Agetran enviará equipe ao local para avaliar tecnicamente o problema’.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.