Cotidiano

Mais vidros soltos são retirados de hotel, mas interdição parcial segue na José Antônio

Queda da janela aconteceu durante o vendaval da última sexta-feira (15)

Thatiana Melo e Gabriel Neves Publicado em 21/10/2021, às 08h11

None
(Marcos Ermínio, Midiamax)

Depois da queda de uma janela do Bahamas Apart Hotel localizado na Rua José Antônio, em Campo Grande, que foi parcialmente interditado após vistoria do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (20), mais vidros soltos foram retirados.

Informações passadas para o Jornal Midiamax pelo representante do CREA -MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) Luís Antônio Rodrigues Silva é de que após a queda da janela outros vidros soltos foram retirados, já que corriam o risco de despencar se houvesse novo vendaval na cidade. 

Ele relatou que o hotel deverá contratar serviço para a manutenção das janelas e depois elaborar um documento para o conselho, podendo assim, voltar a suas atividades normalmente. Segundo ele, com este documento não será necessária uma nova vistoria pelo Corpo de Bombeiros no local. 

Não há informações de quanto tempo o prédio ficará parcialmente interditado, assim  como, parte da rua também. Mas, mesmo com a interdição da via, muitos motoristas na manhã desta quinta-feira (21) não respeitaram a sinalização e derrubaram até cones para passar pelo local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o hotel nessa quarta (20), e segundo o Major Fábio Pereira de Lima, o hotel tem oito dias para apresentar uma nota técnica de responsabilidade, que precisa ser expedida por um arquiteto ou engenheiro. "É para garantir que o local está seguro". Ele também relatou que, "Foi alterado o fluxo dos moradores. O acesso não é pela recepção e dois apartamentos do 15º andar foram interditados", finalizou. 

Jornal Midiamax