Cotidiano

Hotel é parcialmente interditado no Centro de Campo Grande sob risco de queda de janelas

No temporal de sexta-feira, uma das janelas despencou e há risco de mais quedas

Fábio Oruê e Ranziel Oliveira Publicado em 20/10/2021, às 16h25

Hóspede do quarto que houve o incidente foi remanejado
Hóspede do quarto que houve o incidente foi remanejado - Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax

O Bahamas Apart Hotel localizado na Rua José Antônio, em Campo Grande, foi parcialmente interditado após vistoria do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (20). Placas de vidro de duas janelas caíram durante temporal que atingiu a Capital na sexta (15) e mais janelas correm o risco de despencarem, segundo os militares. 

Conforme o Major Fábio Pereira de Lima, dos Bombeiros, o hotel tem oito dias para apresentar uma nota técnica de responsabilidade, que precisa ser expedida por um arquiteto ou engenheiro. "É para garantir que o local está seguro", disse ele ao Jornal Midiamax. "Foi alterado o fluxo dos moradores. O acesso não é pela recepção e dois apartamentos do 15º andar foram interditados", relatou. 

Além do prédio, devido ao risco de desprendimento de novas placas de vidro, a via está interditada entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco. A liberação depende da melhora da situação no local. "Se evoluir para melhor pode vir a ser liberado a via, mas somente ela", contou. 

Segundo uma moradora do edifício ao lado do hotel, a esquadria atingiu o chão e se desprendeu durante o temporal de sexta-feira (15). Ela relatou ter ouvido o barulho do vidro atingindo o chão e chegou a gravar um vídeo. Funcionário de um escritório de advocacia próximo afirmou que outras duas esquadrias ainda permanecem soltas. 

As placas de vidro 'voaram' durante o temporal de sexta, porém, o Corpo de Bombeiros só recebeu a notificação do caso cinco dias depois, nesta quarta. Não há informações sobre a demora no acionamento dos militares. Apesar disso, segundo os bombeiros, o hotel está com certificações, incluindo de segurança contra incêndio, em dia.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Hotel Bahamas para mais detalhes sobre a queda das placas de vidro e aguarda retorno.

Confira no vídeo abaixo o momento que a janela se desprende e cai:

Jornal Midiamax