“Nós tínhamos mais ou menos 94 mil pessoas que receberam a primeira dose e iam receber a segunda”, revelou ao Jornal Midiamax. Porém, com a chegada de 5,6 mil doses da Coronavac no Estado, “a gente vai ter 88,4 mil precisando da segunda dose”.

Assim, ele lembra que essas são pessoas que “já venceram o prazo [da segunda dose] e ainda precisam receber”. Segundo o secretário, um indicativo de nova remessa da Coronavac deve ser divulgado a partir de terça-feira (4).

Resende disse que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já conversa com os municípios para agilizar a vacinação quando novas doses chegarem “Nós estamos muito sintonizados com os secretários, então a gente vai fazer uma vacinação em massa naqueles que estão aguardando a D2”.

Para intensificar a aplicação de doses, a SES recomenda a vacinação nos períodos da noite. “Inclusive pedimos para os municípios criarem estrutura não só no período diurno, mas também no noturno”. já adota a aplicação de vacinas nos três turnos em alguns pontos de imunização.