Mais de 55% dos indígenas que vivem em aldeias de MS ainda não foram vacinados
Prioritários na vacinação contra a Covid-19, 56,55% dos indígenas de Mato Grosso do Sul que vivem em aldeias ainda não foram vacinados.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prioritários na vacinação contra a Covid-19, 56,55% dos indígenas de Mato Grosso do Sul que vivem em aldeias ainda não foram vacinados. Ou seja, até esta terça-feira (2), 43,45% desta população recebeu a imunização contra o coronavírus.
Os dados são disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio do Portal Mais Saúde. De acordo com o painel, 18.058 indígenas que vivem em aldeias foram imunizados contra a Covid-19.
Apesar de serem incluídos como prioridade na vacinação, parte dos povos indígenas foram deixados de lado quando houve recorte em apenas os que vivem em aldeias. Para o presidente do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), Dom Roque Paloschi, a situação vai além do descaso público. “O critério adotado demonstra racismo institucional, uma vez que define como indígenas apenas povos que vivem em aldeias de terras indígenas homologadas, ignorando os povos que vivem em contexto urbano”.
Segundo o Dsei, existem 79.092 indígenas em MS, sendo que estão divididos em 26 etnias. Assim, MS se mantém como o Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) que mais registrou casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença.
De acordo com dados da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), o Estado atingiu 4.093 casos confirmados nesta terça-feira (2). Por fim, o boletim epidemiológico ressalta que 83 indígenas já faleceram devido ao coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Homem morre após sofrer descarga elétrica e queda quando realizava serviço na Capital
Vítima estava internada desde ontem (23), quando ocorreu o acidente
Emoção até o final da rodada! Mais três times da Série B garantem vaga no Brasileirão 2025
Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram vaga e farão parte da elite do futebol brasileiro
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.