Mais de 50 cidades finalizaram vacinação e aplicam somente 2ª dose em MS
Reunião da CIB vai definir distribuição das doses de novo lote para somente 25 municípios
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maioria das cidades de Mato Grosso do Sul já encerrou a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos moradores com mais de 18 anos. Com isso, apenas 25 municípios recebem doses para aplicar D1 (primeira dose) e ampliar a vacinação por faixa etária. Campo Grande, por exemplo, já aplica doses em pessoas acima de 19 anos e poderá encerrar a vacinação dos adultos ainda nesta semana.
A informação foi divulgada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com a chegada de um novo lote com 58,5 mil doses de Coronavac e Pfizer, apenas 25 cidades recebem vacinas para a primeira dose. O secretário comentou que uma reunião será realizada para definir o quantitativo de doses para as cidades do Estado.
“Vamos fazer reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) às 17 horas. Vamos distribuir vacinas para avançar na aplicação da D2 da Pfizer, com pequeno lote para D1, grande quantitativo vai para D2. A Coronavac estamos encaminhando para 25 municípios apenas. Mais de 50 municípios não necessitam de D1, completaram toda população acima de 18 anos”, explicou Geraldo Resende.
Com a nova remessa de vacinas, o secretário espera que Mato Grosso do Sul consiga atingir a meta de 90% da população adulta vacinada com ao menos uma dose. Com isso, o Estado poderá ter a chamada imunidade coletiva.
Municípios devem fazer plantões de vacinação
Ainda na manhã desta segunda-feira (9), o titular da SES reforçou que os municípios devem aplicar doses de vacinas que estão nas geladeiras. As cidades devem, inclusive, fazer plantões com vacinação aos sábados e domingos. Caso contrário, os municípios deixarão de receber incentivo do Governo do Estado.
O incentivo é de R$ 2,10 para cada dose aplicada. O recurso deve ser aplicado para pagar os plantões das equipes de saúde. “Aos municípios que não aplicarem vacinas no sábado e domingo, seremos rigorosos. Em outros momentos, fomos um pouco mais abertos, mas como nesse final de semana vários municípios não aplicaram doses, vamos fazer valer essa resolução”, reforçou.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro
pasta, no entanto, conseguiu chegar à marca de 1,25 milhão
Familiares procuram por adolescente desaparecida desde quarta
Desaparecida desta esta quarta-feira (01)
Mulher é presa pela Polícia Federal por tráfico de drogas em Corumbá
Localizaram um imóvel na cidade onde a autora armazenava maconha
Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans
O Itamaraty reforça que repudia qualquer ato de violência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.