Mais cinco são transferidos para SP e MS tem 21 pacientes tratando Covid fora do Estado
Nesta terça-feira (8), foi confirmada a segunda morte do paciente de MS internado em SP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (8), mais cinco pacientes Covid-19 foram transferidos para tratamento da doença em São Paulo. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul possui 21 pacientes internados em outros estados.
Foram três pacientes transferidos de Campo Grande e dois de São Gabriel do Oeste. As transferências são autorizadas pelas famílias e o translado até a Base Aérea de Campo Grande é feito por ambulâncias.
A decolagem estava prevista para às 16h desta terça-feira (8), o transporte acontece em avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Eles vão pousar no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes sul-mato-grossenses serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.
Assim, a Central Estadual de Regulação acredita na possibilidade de novas transferências. Pois, o Estado realiza tratativas para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas.
MS iniciou a transferência de pacientes por conta do momento crítico da pandemia. O Estado voltou a marcar a superlotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusiva para Covid-19.
Transferidos para outros estados
Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo sete de Dourados, um de Bonito e um de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado. No domingo (6), mais cinco pacientes foram transferidos para tratamento da Covid-19 fora de MS.
Foram dois pacientes de Campo Grande e três de Maracaju, todos levados para São Paulo. Com os cinco transferidos nesta terça-feira (8), MS totaliza 21 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.
Dos transferidos, dois acabaram falecendo em outros estados. A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO).
Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4). Já o segundo óbito é de um homem de 53 anos, de Maracaju, que faleceu nesta terça-feira (8). Ele estava internado em São Paulo, no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6).
Notícias mais lidas agora
- Midiamax é o 3° jornal mais premiado do Centro-Oeste e um dos 50 mais influentes do país, aponta ranking
- Assassinatos e disputa acabaram em operação contra traficantes ‘ostentação’ em Campo Grande
- Fim das obras que vão tirar Moreninhas do isolamento é esperança para valorizar a região
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
Últimas Notícias
Nasce o primeiro filho de Gisele Bündchen com Joaquim Valente, diz site
Informação ainda não foi confirmada pela modelo ou por Joaquim Valente
Meme Coin: Como funcionam e quais as melhores oportunidades neste momento
No complexo e multifacetado setor das criptomoedas, as moedas meme representam um fenómeno bastante intrigante e promissor. A base é a combinação da inovação tecnológica típica das criptomoedas com o apelo das tendências populares. Estes ativos prometem trazer mais revoluções na forma como as moedas digitais são concebidas e utilizadas. Considerações preliminares sobre as meme…
MPMS quer dados de visitas e inspeções no presídio de Caarapó para apurar possíveis irregularidades
Processo foi aberto para acompanhar as movimentações do Estabelecimento Penal
Após aumento do passe, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
Ação que aumentou tarifa do ônibus também pede mais dinheiro do poder público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.