Cotidiano

Mais 14 mil doses da Pfizer chegam ao MS para vacinação contra Covid-19

Este é o 20º lote de vacinas que o Ministério da Saúde envia para o Estado

Dândara Genelhú Publicado em 10/05/2021, às 18h41

Desta vez, todos os municípios de MS irão receber doses da vacina.
Desta vez, todos os municípios de MS irão receber doses da vacina. - Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (10), Mato Grosso do Sul recebeu mais 14.040 doses da Pfizer para dar continuidade na vacinação contra Covid-19. O lote é o 20º carregamento que o Ministério da Saúde envia para o Estado, que agora soma 993.420 unidades recebidas no total.

As vacinas chegaram no final da tarde, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Assim, as doses devem ser usadas pelos municípios para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

O primeiro lote chegou ao MS e ficou inteiro em Campo Grande, por causa do armazenamento específico que a vacina precisa. No entanto, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que agora as doses vão para todas as cidades. “Esse terceiro imunizante para os 79 municípios, com as devidas orientações aos gestores municipais”, garantiu.

Na última quinta-feira (6), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou a divisão de doses da Pfizer. Os 79 municípios já possuem as quantidades definidas, para conferir clique aqui.

Jornal Midiamax