Mato Grosso do Sul registrou o segundo nascimento às margens da neste ano. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) quando uma jovem de 18 anos deu à luz uma menina dentro da ambulância-resgate da . A equipe até tentou levá-la à maternidade, mas não deu tempo. 

A mãe é moradora de Anhanduí e, ao sentir as contrações, recorreu ao Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia. A equipe da base de Anhanduí prestou socorro e tentou levá-la ao hospital, mas foi preciso parar a ambulância no meio do caminho. A menina nasceu à meia-noite às margens da rodovia. 

Uma outra equipe, vinda da base Campo Grande, também foi acionada para a ocorrência e realizou a interceptação do resgate, finalizando os trabalhos e auxiliando no encaminhamento à Santa Casa da Capital. Mãe e filha passam bem.

“Nestes tempos em que a pandemia traz tantas notícias tristes, o registro de um nascimento em uma de nossas ambulâncias enche de ânimo nossas equipes, que comemoraram muito a chegada dessa menina”, disse Luiz Fernando De Donno, gerente de Atendimento da CCR MSVia. 

A menina é o segundo bebê que nasce na rodovia neste ano. O outro caso também é de uma menina, que nasceu no dia 11 de janeiro em Mundo Novo. Desde 2014, a CCR MSVia contabiliza 17 partos na BR-163.