Josué Leandro

“Todos esses dias sem nenhuma notícia aumenta ainda mais o sofrimento da nossa família. Estou com meu coração apertado. Meu medo é alguém querer fazer mal pra ele. Seus irmãos, que também são autistas, perguntam por ele todos os dias”, chora a mãe de Josué, que segue sem poder dar respostas aos outros filhos.

Aos 50 anos, Ângela ocupa todo o tempo cuidando de Marcos, filho do meio, de 15 anos, e do caçula Willians Mateus, de 9. “São meninos especiais em todos os sentidos. São eles que me ensinam o valor da vida, mesmo diante das dificuldades. Neles eu encontro força para continuar acreditando que Josué ainda vive”, conta a mãe.

Ângela contou à reportagem do Midiamax que, mesmo que queira, não consegue ficar um só minuto sem pensar no filho e nas dificuldades que ele pode estar passando. “Eu fico me culpando por não ter conseguido evitar o desaparecimento de Josué. Ele é um rapaz do bem, que nunca se envolveu com coisa errada. Aconteceu tudo muito de repente”, diz a mãe angustiada.

A última informação que Ângela recebeu é que o filho poderia estar em Campo Grande, mas tudo não passou de uma especulação. “Já acionamos a polícia aqui de Dourados e até o momento nenhuma pista foi descoberta. Apesar da dor indescritível que sinto em meu coração, ainda sonho com o dia em que ele possa entrar pela porta e me dar um beijo”, relata Ângela.

Apesar da mãe de Josué contar que ele está desde o dia 17 de outubro, a reportagem do Midiamax apurou que ela só registrou o Boletim de Ocorrência no dia 1º de novembro, movida por pedidos de amigos que achavam que ela deveria procurar ajuda da polícia.

“Relutei muito para ir à polícia acreditando que a qualquer momento ele poderia voltar, mas isso acabou não acontecendo. Confesso que fiquei perdida, sem saber o que fazer. Só depois que consegui me recuperar do choque é que resolvi pedir a ajuda das autoridades para ver se encontram meu filho”, justificou a mãe do rapaz.

“Josué tem grau de autismo severo e toma remédio controlado”, reforça Ângela. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com as autoridades policiais.