Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lobo gravemente ferido é regatado pela PMA e veterinário nas margens da MS-134

Espécie Cerdocyon thous
Arquivo -

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã resgatou um lobo ferido gravemente nas margens da rodovia após atropelamento, na manhã desta quinta-feira (29). Policiais ambientais receberam informações de condutores de que o animal silvestre estava ferido em uma valeta de concreto nas margens da rodovia, aparentemente em estado grave.

Os policiais então solicitaram ao médico veterinário Rafael Olegário Marques, que de acordo com a PMA, sempre se voluntaria nesses casos e foram ao local onde verificaram que o animal da espécie Cerdocyon thous (lobinho; cachorro-do-mato) havia sido atropelado, provavelmente duramte a madrugada e apresentava ferimentos provocados pelo acidente e não conseguia se locomover.

O animal foi capturado e levado para atendimento veterinário e exames na cidade de Batayporã, onde se encontra em estado de saúde crítico, mas estável. Segundo o veterinário, infelizmente o animal estaria com a coluna quebrada, mas ele conseguiu estabilizar e tirar as dores do bicho, por meio de remédios e o lobo já consegue se alimentar e dessedentar.

Quando estiver com saúde estabilizada e receber alta pelo médico veterinário para viajar com segurança, o lobo será removido ao Centro de Reabilitação de Animais em , para ser cuidado até estar reabilitado para ser devolvido ao seu habitat natural.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Últimas Notícias

Famosos

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

No De Frente com Blogueirinha, Andressa Urach revelou a verdade por trás de sua decisão de deixar a igreja evangélica; entenda o que rolou

Transparência

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Prefeitura poderá usar área de 4,5 hectares do Projeto de Assentamento Rio Feio

Cotidiano

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

A mulher não fala português, não sabia o motivo da prisão e foi libertada após recurso da Defensoria Pública

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política