Após receber 66,9 mil doses de vacinas contra a nesta quinta-feira (29), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou a divisão de doses para cada cidade de Mato Grosso do Sul. A relação de unidades para cada município foi divulgada em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado).

Assim, a Secretaria definiu que as 1,2 mil doses de Coronavac que o Estado recebeu vão para os Pólos Base do Distrito Sanitário Especial Indígena de MS, por meio de seus respectivos municípios de origem. Os envios serão em compensação das doses que o Estado redistribuiu.

As 65.750 doses da Astrazeneca foram divididas entre os municípios de MS. Então, 34.425 doses da vacina serão destinadas para continuidade da primeira fase em idosos de 60 anos ou mais, portadores de alguma comorbidade listada pela SES, gestantes com mais de 18 anos, e puérperas de até 45 dias após o parto. 

Outras 31.325 doses da Astrazeneca serão usadas para aplicação da primeira dose em pessoas de 55 a 59 anos. De acordo com a SES, os municípios devem priorizar pessoas desta idade que trabalham na Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA), do Rodoviário de Passageiros e da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

As segundas doses deverão ser aplicadas pelos municípios de acordo com os agendamentos. Os municípios que aplicarem doses em todos os grupos listados, podem fazer repescagem para quem perdeu a vacinação. No entanto, se não houver mais ninguém para trás, podem começar a vacinar pessoas de 50 a 54 anos.

Confira quantas doses cada município recebe: