Pular para o conteúdo
Cotidiano

Líder indígena que foi candidata à vice-presidência da República lamenta morte de menina de MS

Sonia Guajajara é professora de ensino fundamental e participou da chapa de Guilherme Boulos (PSOL) ao Palácio do Planalto na eleições de 2018
Arquivo -

Sonia Guajajara, líder indígena que foi candidata à vice-presidente na chapa de (PSOL), em 2018, utilizou as para lamentar o brutal assassinato da menina de 11 anos, moradora da Reserva Federal de , em Mato Grosso do Sul, que foi jogada viva de um penhasco depois ter sido vítima de um estupro coletivo. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de agosto.

Ativista em defesa das causas indígenas, em especial das mulheres que são vítimas de abuso sexual, a professora de ensino fundamental publicou post nas suas redes sociais onde pede: “Parem de matar o corpo e futuro de nossas crianças e jovens. Exigimos justiça”, em referência direta ao caso da menina morta na Reserva de Dourados.

Em outra postagem ela também fez críticas às autoridades pela omissão em relação à violência praticada contra crianças das comunidades. “O silêncio brutal. Diante do estupro e assassinato de meninas indígenas”, mencionando também o caso de Daiane Kaingang, assassinada no .

“Não podemos nos calar! Por Justiça,  lutamos. É imperativo que todas as organizações indígenas, líderes, dirigentes políticos e sociedade civil em conjunto lutem contra toda e qualquer violência contra mulheres indígenas, exigimos Justiça por Raíssa e Daiane”, protesta a líder indígena.

Entenda o caso

Segundo informações apuradas pela polícia, a criança morava com tio que estava dormindo, bêbado, quando Raíssa foi arrastada pelos adolescentes por volta de 22 horas de domingo (8). Em seguida, ele teria saído para procurar a sobrinha e, quando a encontrou, no momento em que ela estava sendo estuprada, decidiu participar do crime.

“Ao que se sabe ela estava gritando e pedindo ajuda. O tio chegou ao local quando tudo já estava ocorrendo”, afirmou o delegado Erasmo Cubas. À reportagem do Midiamax, Arévalo confirmou que acabou participando do estupro coletivo e que já abusava da menina desde os cinco anos.

Os cinco envolvidos no crime também disseram à polícia que a menina gritava por socorro e chegou a desmaiar. Ao recobrar a consciência, os autores contaram que a menina voltou a gritar, momento em que decidiram jogar a garota do penhasco. “A gente resolveu jogar ela para que não contasse nada a ninguém”, disse o tio da menina ao Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de eletricista de redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete