Cotidiano

MPMS acompanha medidas de biossegurança nas escolas da Reme de Dourados

Secretaria orienta que pais devem procurar a instituição em que o filho está matriculado para visita e assinatura de termos

Marcos Morandi Publicado em 03/08/2021, às 06h27

Medidas de biossegurança estão entre os requisitos exigidos
Medidas de biossegurança estão entre os requisitos exigidos - Divulgação

Para retomar as aulas presenciais em Dourados, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) tem intensificado as medidas de biossegureança nas escolas. As ações estão sendo acompanhadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Na última sexta-feira (30), o titular da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Terçariol,duas escolas do Município.

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, as visitas do promotor têm o objetivo de verificar como as medidas de biossegurança foram instauradas. A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que as escolas começaram a passar pela adaptação durante o período de férias letivas.

“Nós realizamos os repasses e cada unidade da Reme ficou responsável por seguir as medidas solicitadas, como o distanciamento, distribuição dos pontos de álcool 70% e sinalização que ressalta a importância do uso de máscaras”, contou.

O titular da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Terçariol, destaca que, além das ações, é preciso que haja a colaboração da sociedade. “As salas de aula estão com o distanciamento necessário e por toda a escola é possível ver cartazes que sinalizam a necessidade dos cuidados. Portanto, neste momento, o mais importante é que os alunos e os pais cumpram o protocolo”, comentou Terçariol.

Jornal Midiamax