Levantamento mostra que turista sul-mato-grossense é maioria em Bonito
A pandemia da Covid-19 acarretou impactos severos no setor de turismo e diversas mudanças vêm ocorrendo, principalmente no comportamento dos viajantes. Com a retomada das atividades turísticas no segundo semestre de 2020, o ObservaturMS (Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul) levantou o perfil atual dos turistas. A pesquisa apontou um aumento no fluxo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia da Covid-19 acarretou impactos severos no setor de turismo e diversas mudanças vêm ocorrendo, principalmente no comportamento dos viajantes. Com a retomada das atividades turísticas no segundo semestre de 2020, o ObservaturMS (Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul) levantou o perfil atual dos turistas.
A pesquisa apontou um aumento no fluxo do turista regional representado por 46,7% da amostra pesquisada, em que se destaca que 29% desses turistas residentes em Mato Grosso do Sul vieram pela 1ª vez a Bonito.
Como previsto, o carro tem sido o meio de deslocamento preferido pela maioria, escolha de destinos razoavelmente próximos de casa e motivados pela possibilidade de aproveitar os feriados prolongados e belezas naturais.
“Partindo dessa premissa, complementarmente à pesquisa do Perfil do Turista pós retorno das atividades em Bonito, realizamos o monitoramento com vistas a verificar após 14 dias da estada desse visitante no município, se eles haviam apresentado algum sintoma característico do novo coronavírus. Constatamos na pesquisa de setembro a dezembro, que 74,5% dos pesquisados se sentiram seguros com os protocolos de biossegurança adotados pelo município e 88% dos entrevistados não apresentaram sintomas. Ressalto que essa pesquisa é de fluxo contínuo e permanece em 2021”, disse a gerente da ObservaturMS, Danielle Cardoso.
Para ela ainda não há como saber como se dará o consumo do turismo a longo prazo. “No entanto, a curto prazo as apostas seriam o aumento do turismo de proximidade, experiências ao ar livre, busca por lugares tranquilos, viagens de carro e em pequenos grupos familiares. Nesse sentido, a proposta da pesquisa foi acompanhar as possíveis mudanças nos hábitos desses turistas, considerando o aumento do fluxo turístico nos feriados prolongados em Bonito. Trata-se de uma pesquisa feita em parceria entre a Fundação de Turismo de MS e o Observatório do Turismo de Bonito, que se estenderá por todo o ano de 2021”, ressalta.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Fumacê passa por 11 bairros de Campo Grande, nesta quarta-feira
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina
Jd. Los Angeles, Centro Oeste e mais: confira o itinerário do fumacê nesta quarta-feira
As equipes trabalharão das 16h às 22h
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.