A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por pessoas infectadas pelo em , passou de 97% para 100%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e também mostram, que com mais duas vítimas fatais, o número de óbitos chega a 200.

Das duas mortes provocadas pela doença na cidade, uma é de um paciente com comorbidades, que deu entrada na UPA no dia 1 de janeiro, onde realizou teste com resultado positivo e teve que ser transferido para hospital público e acabou falecendo.

O segundo óbito é de um homem que foi internado inicialmente em hospital particular no dia 30 de dezembro e também teve que ser encaminhado para uma unidade pública no dia seguinte. Com piora no quadro, o paciente não resistiu e morreu.

Ainda segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo município, das 78 pessoas internadas em unidades hospitalares de Dourados em decorrência de complicações do coronavírus, 32 estão em enfermarias e 46 em leitos de UTI.

Com os novos diagnósticos positivos, o número de pessoas infectadas chega a 16.941. Desse total, 14.718 já foram recuperadas, mas 1.982 ainda estão em isolamento domiciliar, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde.