O jornalista José Carlos Cataldi, de 67 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (26) por complicações da Covid-19. O jornalista que teve passagens por Corumbá e , faleceu no interior de , em hospital de Pindamonhagaba.

De acordo com o O , José Carlos estava à espera de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa do interior paulista, no entanto, em razão da lotação, não surgiu vaga para a internação do jornalista. José era diabético e portanto fazia parte do da doença.

Nascido no , Cataldi foi um dos fundadores da rádio CBN. Trabalhou também como apresentador da TV Rio/Record; Rede Manchete, RJ (Programa Pensando em Você); e Comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF. Recentemente, atuou como colunista do Jornal da Cidade, São José dos Campos Diário e Rede de TV Novo Tempo.

Ainda adolescente, o jornalista começou a atuar aos 14 anos e aos 16 anos já era chefe de reportagem da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. José Carlos teve passagem por rádios de Corumbá e Aquidauana ainda na juventude.