Cotidiano

Jacaré e mais 40 ovos são retirados de lagoa em cidade de MS

Uma fêmea de aproximadamente 1,97 metro de comprimento e quase 45 quilos, junto a 40 ovos de jacaré, foram retirados da Lagoa Maior, no município de Três Lagoas, distante 333 km da Capital. O manejo faz parte de ações de preservação da fauna e os ovos serão trazidos para a Capital. Conforme o secretário de […]

Danielle Errobidarte Publicado em 06/01/2021, às 18h55

Foto: Reprodução/ SEMEA
Foto: Reprodução/ SEMEA - Foto: Reprodução/ SEMEA

Uma fêmea de aproximadamente 1,97 metro de comprimento e quase 45 quilos, junto a 40 ovos de jacaré, foram retirados da Lagoa Maior, no município de Três Lagoas, distante 333 km da Capital. O manejo faz parte de ações de preservação da fauna e os ovos serão trazidos para a Capital.

Conforme o secretário de meio ambiente e agronegócio de Três Lagoas Celso Yamaguti, os ovos serão trazidos para projetos de pesquisa e preservação da espécie da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande. O jacaré, por sua vez, será levado para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, em Brasilândia.

“Essa ação de manejo é feita constantemente para garantir a segurança das pessoas que transitam pela lagoa, bem como dos próprios animais”, disse o biólogo que integra a equipe que realizou a captura, Flávio Fardin.

Jacaré e mais 40 ovos são retirados de lagoa em cidade de MS
Foto: Reprodução/ SEMEA

Ainda conforme Fardin, são expedidas autorizações do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para que as equipes da SEMEA (Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas) realize a captura periodicamente.

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias