Os itens da tiveram variação de até 369% em . É o que aponta pesquisa realizada pelo Municipal (Subsecretaria de e Defesa do Consumidor), realizada entre os dias 21 e 28 de janeiro de 2021, para fins de comparação e análise da evolução dos preços na Capital.

As amostras foram coletadas em grandes supermercados e no mercadão municipal da capital, totalizando 15 estabelecimentos. A pesquisa considerou as 7 regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Em cada área foram visitados ao menos dois estabelecimentos, para que pudessem colher um panorama mais próximo da realidade dos preços em toda a Campo Grande.

A maior variação de preço foi a do Sal (1kg) marca Cisne, com (369%). Dos 15 locais pesquisados, 9 comercializam essa marca, o que nos dá uma real perspectiva do preço praticado. Em segundo lugar, também foi uma marca de Sal de que teve variação considerada altíssima, a marca Lebre (325%)

A farinha de mandioca também foi um alimento com variação de preço superior a 100% em todas as marcas pesquisadas. Na marca Yoki, variação de 221%. Outra variação importante foi a do pão francês, alimento base do café da manhã da maioria das famílias – variação de 114%. O menor preço do kg foi encontrado  a R$ 7,95 e o maior preço R$ 16,99. No quesito itens de higiene, o creme dental teve variação superior a 100% em todas as marcas – foi pesquisado o item de 90g.