IPVA 2021 em MS: confira datas de pagamento e como conseguir desconto

O ano começa e com ele as contas e impostos de sempre. Entre eles, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que deve ser pago por todos os donos de carros, motos, caminhões e ônibus para poder circular pelas ruas. Este ano, a alíquota do imposto é de 3,5% em Mato Grosso do […]
| 04/01/2021
- 14:01
Divulgação
Divulgação, Governo de Mato Grosso do Sul - Divulgação, Governo de Mato Grosso do Sul

O ano começa e com ele as contas e de sempre. Entre eles, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que deve ser pago por todos os donos de carros, motos, caminhões e ônibus para poder circular pelas ruas.

Este ano, a alíquota do imposto é de 3,5% em Mato Grosso do Sul, uma das mais altas do país. Para motocicletas novas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em alíquota de 1% sobre o valor da  tabela FIPE. Uma das alternativas para conseguir um desconto de 15% é pagar o valor à vista. Para isso, o contribuinte deve realizar o pagamento até o dia 29 de janeiro.

Após a data, só é possível pagar o valor de forma parcelada, em 5 parcelas, sendo que a primeira vence também no dia 29 de janeiro. Veja o calendário de prazos do IPVA em MS:

Pagamento
Data
Cota única (à vista) 29 de janeiro
1ª parcela 29 de janeiro
2ª parcela 26 de fevereiro
3ª parcela 31 de março
4ª parcela 30 de abril
5ª parcela 31 de maio

 

Não recebeu o boleto do IPVA?

Os boletos para pagamentos já foram distribuídos a todos os contribuintes do Estado pelos Correios. Porém, se você não recebeu, é possível imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet. 

Em caso de dúvidas, os proprietários de veículos automotores devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias (Agenfas) em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541 para informações exclusivas sobre IPVA.

Onde pagar

Os pagamentos do IPVA podem ser realizados diretamente nos bancos credenciados que recolhem Tributos do Estado de MS, em qualquer Unidade da Federação.

Banco Do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco (Conta Fácil), Banco Cooperativo Sicredi, Banco Bradesco, Banco Safra, Banco Santander S.A. E Brb – Banco De Brasília S.A.

Postos de do Detran-MS, nas agências dos Correios, pela Internet através dos bancos conveniados, Nas Agências AGENFAS (Agências Fazendárias) de todo o Estado, que possuem caixa bancário.

Nos Fácil de Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus, Cel. Antonino e Shopping Bosque dos Ipês), no horário das 08h às 16h.

Nos caixas eletrônicos através do código de barras.

Nas casas lotéricas para valores de até R$ 1.000,00, até às 18h.

Veja também

São três vagas imediatas mais cadastro de reserva

Últimas notícias