O inverno se despede nesta terça-feira (21) e o dia será de calor intenso em Mato Grosso do Sul. A previsão é de tempo firme e sem possibilidade de chuva no Estado. Todos os municípios estão em alerta para a onda de calor e a máxima chega a 43ºC. 

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informa que o tempo fica estável, sem possibilidade de chuva devido à circulação anticiclônica em médios níveis, sistema meteorológico que inibe a formação de nebulosidade, favorecendo o tempo quente e seco.

“Nestes dias, as temperaturas seguem altas em todo o estado, podendo atingir valores de 41ºC ou 42ºC nas regiões pantaneira, porção norte da região centro-norte e na região leste, 40ºC na região sudoeste e na capital 39ºC”, informou o Centro. 

O (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou os municípios de MS para a onda de calor, com leve risco à saúde. “Temperatura 5ºC acima da média”.

Em Campo Grande, a terça (21) será de mínima de 22ºC e máxima de 39ºC. Em Corumbá e Coxim, a máxima chega a 43ºC. Em Dourados, a máxima chega a 41ºC.