No momento mais crítico da pandemia no país, Mato Grosso do Sul tem paciente intubado, em estado grave de covid, aguardando há 48 horas transferência para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No Municipal de , a 140 km de , três pacientes aguardam transferência para uma UTI. Dois deles estão intubados, com respirador, mas como o hospital não tem UTI, a transferência precisa ser feita de forma emergencial.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o terceiro paciente não está intubado, mas a equipe do hospital  tenta normalizar a situação para que não seja necessária a intubação.

Durante live para divulgar o boletim da covid nesta sexta-feira (19), o secretário estadual de saúde, , informou que novas vagas em UTIs só são liberadas com a morte de pacientes.

Recorde de internados

Mato Grosso do Sul atingiu mais um recorde na pandemia de nesta sexta-feira (19). O estado chega a 968 pacientes internados com coronavírus, o maior número já registrado desde o início da pandemia. Há duas semanas, o Estado tem atingido um recorde atrás do outro e houve um aumento de 35,9% nas internações.

Geraldo Resende foi taxativo ao dizer que a saúde de MS chegou ao seu limite. “Fiz questão de fazer levantamento hoje, hospital por hospital. Não temos nenhuma vaga em leitos de UTI em Mato Grosso do Sul. Nenhuma vaga neste momento”, ressaltou.