Cotidiano

Internos de Uneis de MS são premiados em concurso de redação da Defensoria Pública da União

Objetivo da ação é despertar o interesse à educação em direitos e cidadania

Renata Fontoura Publicado em 11/09/2021, às 09h45

Tema desta 6ª edição foi sobre a dignidade da população em situação de rua
Tema desta 6ª edição foi sobre a dignidade da população em situação de rua - Divulgação, Sejusp-MS

Três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Mato Grosso do Sul estão entre os vencedores do Sexto Concurso de Redação da DPU (Defensoria Pública da União).

Nesta edição, o tema era “Entre o Céu e o Asfalto: onde está a dignidade da população em situação de rua?”. 

O concurso é destinado a todos os estudantes matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), incluindo adolescentes internados, e também adultos em situação de privação de liberdade em instituições estaduais, matriculados em escolas da Rede Pública.

O objetivo da ação é despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos, nos ambientes educacionais de ensino.

O primeiro colocado é aluno da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, de Três Lagoas, onde cumpre medida socioeducativa na Unei Masculina Aurora Coimbra.

Ele foi orientado pela professora Maria Luiza Castelari e como prêmio recebeu um smartphone Xiaomi, 64 GB e uma Medalha de Honra ao Mérito da DPU.

Já em segundo e terceiro lugar, estão os alunos do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) de Dourados, onde cumprem medidas na Unei Laranja Doce.

Ambos foram orientados pela professora Andressa Bilo e como prêmio receberam smartphone, tablete e Medalhas de Honra ao Mérito da DPU. O concurso foi realizado no ano passado e as premiações entregues este mês pela Defensoria. 

Jornal Midiamax