Pular para o conteúdo
Cotidiano

Interdições no Parque dos Poderes geram reclamações, mas secretaria reforça necessidade de bloqueios

Obras geraram interdições e servidores reclamaram dos bloqueios em horário de pico
Arquivo -
maratona campo grande
Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues

Os servidores que chegaram para trabalhar nas repartições do governo estadual e união, nesta segunda-feira (30), se depararam com vias do Parque dos Poderes interditadas devido às obras de infraestrutura que acontecem na região. Diante das reclamações, a (Secretaria de Estado de Infraestrutura) reforçou a necessidade dos bloqueios. 

Conforme um leitor do Jornal Midiamax, as interdições têm ocorrido justamente nos horários de maiores fluxos, no horário de pico, quando os trabalhadores chegam para o expediente ou quando saem. As vias que não estão em reforma estão sendo liberadas após às 7h30 para acesso aos estacionamentos, depois do início do expediente no Parque dos Poderes, que começa justamente às 7h30, ‘atrapalhando’ os servidores que chegam para trabalhar.

“Estão liberando a entrada na Rua Waldir Santos Pereira, depois das 7h30, com entrada pela Rua José Nunes da Cunha. Fazendo com que seja necessário percorrer um longo caminho para acessar a Rua Waldir”, diz o leitor. Outra reclamação é que as informações sobre os bloqueios não estariam sendo divulgadas com antecedência, pegando de surpresa os trabalhadores. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Seinfra informou que divulga os locais, inclusive mapa para ilustrar o trecho bloqueado. O contra-fluxo segue até o dia 1 de setembro e mais informações são divulgadas no site do Governo do Estado. Sobre a necessidade das interdições, a secretaria disse ser para evitar acidentes.

“Semanalmente, um grupo formado por técnicos da Agesul, do Detran e da empresa licitada reúne-se para avaliar e minimizar justamente esses impactos comuns em obras deste porte. O objetivo é otimizar os retornos existentes e diminuir o transtorno dos servidores e de quem frequenta o parque. Nos horários de maior fluxo são os que mais organizamos devido a risco de acidentes envolvendo maquinários e obras. Por mais que o asfalto novo esteja implantado, ainda serviços a serem feitos, como calçadas, meio fio, canaletas, etc. Pedimos a todos que frequentam paciência e atenção a este período de obra”, diz nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Últimas Notícias

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas