Pular para o conteúdo
Cotidiano

Interdições no Parque dos Poderes geram reclamações, mas secretaria reforça necessidade de bloqueios

Obras geraram interdições e servidores reclamaram dos bloqueios em horário de pico
Arquivo -
maratona campo grande
Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues

Os servidores que chegaram para trabalhar nas repartições do governo estadual e união, nesta segunda-feira (30), se depararam com vias do Parque dos Poderes interditadas devido às obras de infraestrutura que acontecem na região. Diante das reclamações, a (Secretaria de Estado de Infraestrutura) reforçou a necessidade dos bloqueios. 

Conforme um leitor do Jornal Midiamax, as interdições têm ocorrido justamente nos horários de maiores fluxos, no horário de pico, quando os trabalhadores chegam para o expediente ou quando saem. As vias que não estão em reforma estão sendo liberadas após às 7h30 para acesso aos estacionamentos, depois do início do expediente no Parque dos Poderes, que começa justamente às 7h30, ‘atrapalhando’ os servidores que chegam para trabalhar.

“Estão liberando a entrada na Rua Waldir Santos Pereira, depois das 7h30, com entrada pela Rua José Nunes da Cunha. Fazendo com que seja necessário percorrer um longo caminho para acessar a Rua Waldir”, diz o leitor. Outra reclamação é que as informações sobre os bloqueios não estariam sendo divulgadas com antecedência, pegando de surpresa os trabalhadores. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Seinfra informou que divulga os locais, inclusive mapa para ilustrar o trecho bloqueado. O contra-fluxo segue até o dia 1 de setembro e mais informações são divulgadas no site do Governo do Estado. Sobre a necessidade das interdições, a secretaria disse ser para evitar acidentes.

“Semanalmente, um grupo formado por técnicos da Agesul, do Detran e da empresa licitada reúne-se para avaliar e minimizar justamente esses impactos comuns em obras deste porte. O objetivo é otimizar os retornos existentes e diminuir o transtorno dos servidores e de quem frequenta o parque. Nos horários de maior fluxo são os que mais organizamos devido a risco de acidentes envolvendo maquinários e obras. Por mais que o asfalto novo esteja implantado, ainda serviços a serem feitos, como calçadas, meio fio, canaletas, etc. Pedimos a todos que frequentam paciência e atenção a este período de obra”, diz nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada