A -MS (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul) abre em março as inscrições do programa Vale . A resolução que disciplina as regras em 2021 foi publicada na edição desta terça-feira (23) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Para participar, o universitário, seja em instituição pública ou privada, deve comprovar renda individual de até dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerando os vencimentos brutos. 

O acadêmico não pode ter outro diploma e deve residir há pelo menos dois anos no Estado. Também deve estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) e para manter o benefício, deve ter frequência mínima de 75% nas aulas.

No o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

As inscrições podem ser feitas das 8h de 17 de março às 16h de 8 de abril no site da Sedhast. O resultado da pré-seleção deve sair em 15 de abril. O completo pode ser conferido no DOE (clique aqui para conferir, a partir da página 17).

Vale Universidade Indígena

O programa para estudantes indígenas abre inscrições às 8h de 3 de maio e fecha às 16h de 21 de maio. O processo também pode ser feito pela internet.

Os critérios de participação são os mesmos do Vale Universidade. O edital também pode ser lido no DOE de hoje, a partir da página 20.