Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para vagas remanescentes do Prouni terminam nesta terça

Estudante podem realizar o processo até as 23:59 pela internet
Arquivo -
Ilustrativa.

Termina nesta terça-feira (4) o prazo de inscrições para a ocupação de bolsas remanescentes do processo seletivo do primeiro semestre de 2021 do Prouni (Programa para Todos). As inscrições deverão ser feitas pela internet, na página do Prouni até as 23h59.

As bolsas remanescentes ofertadas são aquelas não preenchidas no processo seletivo regular para o primeiro semestre de 2021. Os estudantes que fizeram o Enem de 2020 poderão se inscrever para disputar uma das bolsas remanescentes ofertadas.

Também poderão se inscrever os estudantes que fizeram qualquer uma das edições do , a partir de 2010. O critério mínimo exigido de desempenho no Enem é para que os candidatos tenham obtido 450 pontos no conjunto de provas do exame e nota superior a zero na redação.

Além do desempenho no Enem, os candidatos devem observar os critérios socioeconômicos, já que para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Após o resultado, que está previsto para ser divulgado no dia 7 de maio, na página do Prouni, quem for classificado deve ficar atento ao prazo para entregar, na instituição de ensino para a qual for classificado, a documentação que comprove as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo é de 10 a 13 de maio.

Prouni

O é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Até o IBGE: mapa ‘confunde’ MT com MS e coloca Amazônia em Mato Grosso do Sul

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Foragido, ex-policial militar de MS é preso por reconhecimento facial em SP

biblioteca

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Polícia

Justiça condena jovem por latrocínio de homem e ocultar corpo sob ponte em Nova Andradina

Réu teria influenciado casal de adolescentes a participar do crime, que vão para Unei

Famosos

‘Não sentiu dor’, detalha Carolina Dieckmann sobre últimos dias de Preta Gil

Ao Estudio I, Carolina Dieckmann abriu o coração e deu detalhes de como Preta Gil estava nos últimos dias de sua vida; confira

Polícia

MS é alvo da PF em ação contra organização que fraudou mais de R$ 60 milhões em licitações do DNIT

Organização tinha 13 quadros obras de arte de Guignard e Portinari

Cotidiano

Atenção, condutores: semáforos do cruzamento da Afonso Pena com a Rua Alexandre Faráh estão desligados

Condição reforça a necessidade de atenção dos condutores no trecho movimentado de Campo Grande