Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para qualificação profissional a distância do IFMS seguem abertas

Seguem até 27 de janeiro as inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), a partir do primeiro semestre de 2021, em 14 municípios. O número de vagas ofertadas – […]
Arquivo -

Seguem até 27 de janeiro as inscrições no para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância do Instituto Federal de (IFMS). Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), a partir do primeiro semestre de 2021, em 14 municípios.

O número de vagas ofertadas – inicialmente, 1.240 – foi alterado no último dia 18, em virtude de uma retificação no quadro de cursos e vagas, publicada na Central de Seleção do IFMS, onde também estão disponíveis o edital de abertura e o cronograma do processo seletivo.

Com a alteração, passam a ser ofertadas 1.080 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor distribuídas nos municípios de , Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, , Sonora e Três Lagoas.

Os cursos de qualificação profissional a distância do IFMS têm duração que varia de três a cinco meses, e os estudantes participam de encontros presenciais semanais. Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS no edital.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital de abertura do processo seletivo, de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados.

Seleção – Os inscritos serão selecionados e classificados por eletrônico, a ser realizado no dia 2 de fevereiro sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 3 e 5 de março. No dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis