Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para o Sisu serão abertas nesta terça; veja como se inscrever

São mais de 209 mil vagas ofertadas para universidades e institutos federais
Arquivo -

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) iniciam nesta terça-feira (6) e deverão ser realizadas de forma online. São mais de 209 mil ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais.

Em nota, o MEC (Ministério da Educação) pede que os candidatos “tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição”, para evitar o risco de eventuais sobrecargas no sistema do e no portal de serviços do .

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até as 23h59 do dia 9 de abril (horário de Brasília). Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Como se inscrever

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.

Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços do governo federal.

O MEC orienta que aqueles que precisarem recuperar esses dados já devem providenciá-los com antecedência

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após pedido de interdição judicial, bar chique abre normalmente nesta sexta-feira

A Nova Era das Apostas Esportivas no Brasil: Regras, Licenciamento e Fiscalização Rigorosa

deputado pollon

‘Desgaste fiscal e redução de competitividade’, defende Pollon sobre congelamento bilionário

MS vacina meio milhão de pessoas contra influenza e lidera ranking de imunização nacional 

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Copa Pantanal de Voleibol prossegue neste final de semana no Cemte e Guanandizão

Últimas Notícias

Política

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

Álvaro Urt foi eleito como prefeito, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e tenta reverter decisão em instância superior

Famosos

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Situação dividiu opiniões na rede social

Cotidiano

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Caso suspeito foi registrado na cidade de Jardim nesta sexta-feira. Na quinta-feira, primeira suspeita aconteceu em Angélica

Polícia

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Landerson Correa Texeira passou por Júri Popular nesta sexta-feira