Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para especialização em docência terminam na próxima 3ª

Terminam na terça-feira, 2, as inscrições nos processos seletivos para ingresso no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), Corumbá (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), […]
Arquivo -

Terminam na terça-feira, 2, as inscrições nos processos seletivos para ingresso no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e (40), com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

Em todos os municípios, há reserva de vagas para o público externo e para servidores do IFMS. Em Campo Grande, parte das vagas também é destinada a da rede municipal em exercício na docência e que não tenham curso de pós-graduação. Os interessados devem ter diploma de ensino superior.

Inscrições – Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deve ser feita em formulário online.

No ato da inscrição, o interessado deve informar a que público pertence: servidor do IFMS, público externo ou professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, sendo que essa última opção aparece apenas no formulário da capital. Ao final da inscrição, é gerado um comprovante que deve ser guardado pelo candidato.

Seleção – Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro.

Nesses municípios, o resultado final do processo seletivo será divulgado até 18 de fevereiro, com entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 14 de fevereiro, sendo seguidas  normas para a garantia do distanciamento social; e entrevista online, a ser realizada no período de 3 a 5 de março.

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com matrículas entre os dias 11 e 18 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março.

Os editais informam que durante a suspensão das atividades presenciais no do IFMS, em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Uso de testosterona em mulheres

Na busca pelo ‘corpo ideal’, mulheres arriscam saúde com uso estético da testosterona

Portal do Sol, em Angélica, receberá obras de pavimentação e drenagem (Sanesul, Divulgação)

Por até R$ 2 milhões, Angélica licita obras de pavimentação e drenagem no Portal do Sol

polícia projeto

12º feminicídio em MS: mulher morre após ser agredida por quatro dias

Jiboia pantaneira faz ‘travessia VIP’ em rua do Jardim Aeroporto; veja o flagra

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

Papa Leão toma posse da Cátedra do Bispo de Roma

Últimas Notícias

Brasil

Especialistas alertam para risco de novas frentes de petróleo no país

Vazamentos são apontados como problemas por moradores

Famosos

Disney adia lançamento dos dois novos filmes da franquia ‘Vingadores’

O segundo teve sua estreia adiada de 7 de maio de 2027 para 17 de dezembro de 2027

Esportes

Saiba quem é Michelle Ramalho, primeira mulher vice-presidente da CBF

Michelle terá como principal bandeira o fortalecimento do futebol feminino

Cotidiano

MEC proíbe, mas MS tem mais cursos de engenharia EAD do que presenciais

O Ministério da Educação implantou nesta semana regras para a oferta de graduações EAD (Educação a Distância) de cinco áreas. Com 135 graduações na modalidade, cursos de engenharia devem ser um dos mais impactados com a proibição de ofertar turmas 100% remotas. Conforme o Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), o número … Continued