Cotidiano

Inscrições do Vale Universidade Indígena terminam na próxima sexta-feira

Acadêmico deve comprovar etnia por meio de documentos

Fábio Oruê Publicado em 19/05/2021, às 18h02

Programa Vale Universidade Indígena está com inscrições abertas
Programa Vale Universidade Indígena está com inscrições abertas - Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Vale Universidade Indígena, processo seletivo 2021, terminam na próxima sexta-feira (21). O acadêmico, estudante da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e que comprove etnia pelos documentos solicitados, pode realizar sua inscrição por meio deste site.

O programa tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da UEMS, apoiando a sua permanência na instituição mediante a concessão de benefício social.

A Secretaria de Assistência Social orienta que é preciso estar atento, no momento da inscrição, pois o formulário deve ser preenchido até o final, garantindo assim que o acadêmico está inscrito no Programa.

O participante deve observar também o momento de anexar os documentos no sistema. Caso os documentos não sejam anexados, ele será inabilitado.

A comprovação de que o estudante é realmente indígena poderá ser feita por meio do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI), por exemplo.

Em caso de fraude na documentação apresentada, o candidato será automaticamente desligado do Processo Seletivo e sujeito às sanções cabíveis.

Jornal Midiamax