As inscrições para o concurso estão abertas com 568 para os cargos de níveis médio e superior, com salários que chegam a R$ 8,5 mil. Do total de oportunidades, 432 são para técnico ambiental, carreira que exige apenas o ensino médio. As demais vagas serão preenchidas para os cargos de analista ambiental (96) e administrativo (40), ambos de nível superior. Cerca de 10 vagas estão reservadas para Mato Grosso do Sul.

Para esses cargos, é possível ter graduação em qualquer área. Os concurseiros poderão realizar as inscrições no site da banca organizadora, a Cebraspe, até o dia 20 de dezembro. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada dia 30 de janeiro de 2022. Ela é composta por 120 questões no estilo “certo ou errado”, além da redação discursiva, com duração de 4 horas e meia de prova. 

Veja aqui o edital de abertura.

Os exames serão realizados em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Ao todo, serão avaliadas 120 questões, sendo divididas entre as áreas de Conhecimentos Básicos (50) e de Conhecimentos Específicos (70).