Interessados em atuar como professor substituto na neste primeiro semestre de 2021 já podem se inscrever para o . As 20 oportunidades são voltadas a especialistas, mestres e doutores e a inscrição é gratuita.

O edital com as informações sobre a seleção está no site concursos.ufms.br, na seção “Eventos em Andamento”, onde estão também os editais específicos para cada vaga. Há oportunidades para atuação nas cidades de Aquidauana, , Corumbá e Três Lagoas e a remuneração varia de acordo com a formação e a carga horária, podendo ser de cerca de R$2.600,00 a até cerca de R$6.200,00.

Segundo o pró-reitor de , Cristiano Costa Argemon Vieira, entre as principais atribuições do professor substituto estão cumprir integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária, com metodologias condizentes com a disciplina, e, se necessário, conforme orientação, ministrar as disciplinas utilizando o Ensino Remoto de Emergência com ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A inscrição no concurso deverá ser feita por e-mail, no endereço eletrônico informado no edital de cada comissão especial. Entre os documentos para inscrição estão: identidade, cpf, currículo lattes e diploma, certificado ou títulos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Os candidatos que ainda não tiverem os documentos referentes à formação poderão apresentar declaração de colação de grau, declaração de conclusão do curso com Histórico Escolar ou cópia da ata de defesa da dissertação ou tese. (Informações da assessoria)