Cotidiano

Inmet mantém aviso de chuva, ventos de até 60 km e queda de granizo em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve até às 10 horas desta sexta-feira (29) o aviso de chuva, acompanhada de ventos de até 60 km/h e queda de granizo para as áreas sul, sudoeste, pantanal, centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul. O dia permanece instável em todo o Estado, com mínima de 20°C […]

Dayene Paz Publicado em 29/01/2021, às 06h51

Campo Grande; imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Campo Grande; imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - Campo Grande; imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve até às 10 horas desta sexta-feira (29) o aviso de chuva, acompanhada de ventos de até 60 km/h e queda de granizo para as áreas sul, sudoeste, pantanal, centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul. O dia permanece instável em todo o Estado, com mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Ainda, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade do ar pode registrar índices em torno de 100% a 50% neste dia.

Em Aquidauana, as temperaturas oscilam entre 23°C e 28°C; Corumbá entre 24°C a 31°C; Coxim entre 22°C a 26°C; Naviraí entre 22°C a 29°C; Nova Andradina entre 23°C a 30°C; Três Lagoas entre 23°C a 29°C; Campo Grande entre 20°C a 26°C e em Dourados as temperaturas registram mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Fim de semana

A estimativa do Cemtec é de que as áreas de instabilidades seguirão atuando durante a sexta e sábado, com previsão de céu parcialmente nublado a nublado com potencial para pancadas de chuva a partir da tarde acompanhadas de trovoadas, comportamento comum para o verão.

No domingo, as nuvens carregadas diminuem um pouco, dando espaço para céu parcialmente nublado. Mesmo assim existe a possibilidade de chuvas isoladas nas áreas central, sul e pantaneira. As temperaturas neste final de semana poderão variar entre 19°C a 36°C e na capital entre 21°C a 28°C.

Jornal Midiamax