Cotidiano

Inmet emite novo alerta para tempestade em todos os municípios de MS para esta quarta-feira

O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para tempestades com perigo em potencial para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (6). Os ventos intensos podem atingir até 60 km/h durante o temporal. O monitoramento aponta que a chuva de se estende até a quinta-feira (7) , com o […]

Karina Campos Publicado em 06/01/2021, às 15h29

Nuvens carregadas em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França)
Nuvens carregadas em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França) - Nuvens carregadas em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França)

O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para tempestades com perigo em potencial para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (6). Os ventos intensos podem atingir até 60 km/h durante o temporal.

O monitoramento aponta que a chuva de se estende até a quinta-feira (7) , com o céu de nublado a parcialmente nublado. As altas temperaturas durante o dia devem gerar instabilidade.

O aviso aponta possibilidade de chuva de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h, e queda de granizo. É baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Os índices de umidade do ar podem variar entre 100% a 40%. As temperaturas em todo o Estado podem registrar mínima de 21°C e máxima de 34°C. Em Campo Grande e demais áreas, o sol até aparece deixando o tempo abafado e favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Na Capital, as temperaturas oscilam entre 21°C a 28°C.

Jornal Midiamax