Cotidiano

Inmet emite alerta para risco de temporal e rajadas de vento de 60 km/h em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta segunda-feira (1°), um alerta para temporal em potencial em cidades da região sul do Estado. A previsão é de chuvas intensas com rajadas de vento de até 60 km/h. Conforme o aviso, pode chover entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 […]

Karina Campos Publicado em 01/02/2021, às 14h44 - Atualizado às 15h12

(Foto: Arquivo/ Leonardo de França, Midiamax)
(Foto: Arquivo/ Leonardo de França, Midiamax) - (Foto: Arquivo/ Leonardo de França, Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta segunda-feira (1°), um alerta para temporal em potencial em cidades da região sul do Estado. A previsão é de chuvas intensas com rajadas de vento de até 60 km/h.

Conforme o aviso, pode chover entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Risco de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, é baixo, porém o monitoramento alerta para que moradores não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

As cidades atingidas devem ser Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Aparecida Do Taboado, Aral Moreira, Bela Vista, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Douradina, Fátima Do Sul, Eldorado, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Paranhos, Ponta Porã e Ribas do Rio Pardo.

Jornal Midiamax