Cotidiano

Inmet emite alerta de tempestade e queda de granizo para 22 municípios de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade e possível queda de granizo para 22 municípios do Estado de Mato Groso do Sul, neste domingo (03). O aviso ficará vigente até o período da manhã, desta segunda (04). Conforme o Instituto, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até […]

Ranziel Oliveira Publicado em 03/01/2021, às 12h13 - Atualizado às 15h54

Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax
Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax - Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade e possível queda de granizo para 22 municípios do Estado de Mato Groso do Sul, neste domingo (03). O aviso ficará vigente até o período da manhã, desta segunda (04).

Conforme o Instituto, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/ ao dia, os ventos serão intensos oscilando 40-60 km/h, além da possiblidade de queda de granizo.

Os riscos para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, estragos em plantações, e de alagamentos são baixos, mas a população deve ficar atenta.

Para se prevenir, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os habitantes dos municípios de Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste e Água Clara devem ficar em alerta.

Também é recomendado que as pessoas evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações, entre em contato com à Defesa Civil no telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Jornal Midiamax