Na beira do rio em , a 296 quilômetros de Campo Grande, um grupo de amigos realizava uma festa clandestina, com mais de 45 pessoas, que foi encerrada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, na noite de sábado (27). Em plena , a festa que seria de aniversário, teve direito a DJ e churrasco, além da lista ‘vip’ de influenciadores. Dois foram levados para delegacia e a equipamentos de som apreendidos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a reunião teria começado ainda na sexta-feira (26), dando início as comemorações do aniversariante, em uma chácara no município. A polícia recebeu várias ligações denunciando a aglomeração, mas apenas quando um oficial da PM da Capital ligou para o batalhão pedindo providências, que o local foi vistoriado e encerrado.

O aniversariante, de 36 anos, se apresentou a equipe dizendo que foi o responsável pela festa e junto ao DJ, que teve os equipamentos e caixas de som apreendidas, foram encaminhados para delegacia prestar esclarecimentos, além de serem autuados por descumprimento de medidas sanitárias contra a proliferação da . O advogado da dupla também acompanhou ambos na delegacia.

O evento clandestino reunia ‘influencers’ da Capital que possuem contas no Instagram com cerca de 20 mil a 140 mil seguidores. O grupo registrou a festa luxuosa na beira do rio pelas redes sociais.

Conforme o decreto, está proibido quaisquer atividades, eventos, reuniões e festividades, em espaços públicos ou privados de acesso ao público ou de uso coletivo, que possam acarretar aglomeração de pessoas, ficando vedado o funcionamento de locais como centro esportivos, balneários, clubes, salões e afins, como medida para conter o avanço de .

O proprietário da chácara entrou em contato com o Jornal Midiamax para esclarecer que o responsável pela festa alugou o lugar informando que comemoraria o aniversário dele em família, com o filho e, no máximo, mais dez pessoas. “Ele não falou nada sobre DJ”, explicou à reportagem.

(Matéria editada às 16h para acréscimo de informações). 

Confira o vídeo: