Cotidiano

Infiltração na UPA Vila Almeida chama atenção de paciente durante atendimento em Campo Grande

A infiltração e mofo nos tetos e paredes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande, chamou atenção de pacientes que aguardavam atendimento, na manhã desta terça-feira (23). Enviado pelo canal do Leitor Midiamax, via WhatsApp, um paciente registrou a imagem. “Muito mofo, um perigo e risco de contaminação”, disse. Em nota, […]

Karina Campos Publicado em 23/03/2021, às 08h40

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

A infiltração e mofo nos tetos e paredes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande, chamou atenção de pacientes que aguardavam atendimento, na manhã desta terça-feira (23).

Enviado pelo canal do Leitor Midiamax, via WhatsApp, um paciente registrou a imagem. “Muito mofo, um perigo e risco de contaminação”, disse.

Em nota, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) informou que tem conhecimento do problema crônico na parte estrutural da unidade. A secretaria ressaltou que os reparos paliativos devem ocorrem de forma periódica, no entanto, será necessária uma intervenção na parte física da unidade.

“O município já estabeleceu um planejamento para realizar a reestruturação das unidades de urgência e emergência, incluindo a UPA Vila Almeida, para reparar de forma permanente as falhas pontuais ocasionadas pela ação do tempo e deterioração dos materiais. Cabe esclarecer que a assistência da população não é comprometida, considerando que este local é um ponto de passagem e não há exposição permanente aos pacientes internados ou que estejam em atendimento”, conclui.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax