Uma árvore de grande porte pegou fogo no cruzamento da rua Rui Barbosa com a Dom Aquino, na madrugada desta terça-feira (10), em Campo Grande. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros que iniciou a remoção da árvore, a extração foi finalizada por equipes da prefeitura. Não houve relato de feridos.
Segundo o comerciante Vinicius Matheus, de 20 anos, o fogo teria começado na madruga de terça feira (10), quando o expediente começava na lanchonete. “Meu irmão chegou às 5h da manhã da terça, para abrir a lanchonete, e ela estava pegando fogo.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/whatsapp_image_2021-08-11_at_16.59.36.jpeg)
A árvore estava com o seu interior oco e repleta de panfletos, facilitando a reignição das chamas e prolongamento do incêndio. “Eles vieram quatro vezes para apagar, o fogo ficava voltando. A noite eles fecharam a rua e cortaram ela até a altura do toldo”, explicou.
O comerciante explicou que o trabalho de remoção foi finalizado nesta quarta-feira (11) por equipes da prefeitura, que extraíram até a base da árvore.
O exemplar estava situado na frente de uma loja de fotografia. Para quem trabalha no local, o incêndio não tem explicação. “Chegamos assombrados com o negócio pegando fogo. Era nossa sombra especial, na parte da manhã ela era bem vinda. Hoje já demos uma sentida”, disse o gerente Carlos Rodrigues, de 59 anos.
Para o relojeiro Dailton Freitas, de 56 anos, a sombra fará falta para os motoclistas e comerciantes que desfrutavam do recurso natural. “Cheguei na terça da manhã e estava queimando. Provavelmente foi de madrugada. A sombra ajuda muita gente, os motoqueiros paravam ali e na parte da tarde a sombra pegava até aqui, do outro lado da rua”, disse ele.
Os entrevistados não souberam indicar a causa do incêndio, mas afirmaram que a árvore estava oca e repleta de papel.