Cotidiano

Imasul cria carteira digital para pesca amadora e desportiva em MS

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) criou um documento digital para controlar e melhorar a fiscalização da atividade pesqueira. A portaria que disciplina o novo tipo de autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (1º) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A Autorização Ambiental para Pesca Amadora e/ou Desportiva será emitida […]

Adriel Mattos Publicado em 01/02/2021, às 12h34 - Atualizado às 15h14

Foto: Divulgação, Imasul
Foto: Divulgação, Imasul - Foto: Divulgação, Imasul

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) criou um documento digital para controlar e melhorar a fiscalização da atividade pesqueira. A portaria que disciplina o novo tipo de autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (1º) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A Autorização Ambiental para Pesca Amadora e/ou Desportiva será emitida unicamente pela internet, no site do Imasul ou pelo aplicativo MS Digital. O documento continua sendo de caráter pessoal e intransferível e deverá ser apresentado, na forma digital ou impressa, juntamente com um documento de identificação, no momento da fiscalização. 

Um código será usado para verificar a autenticidade do documento impresso. A validade da Autorização Ambiental para aposentados será de 1 ano, e permanecerão vigentes as autorizações anteriormente emitidas, até o término do prazo constante no respectivo documento.

Imasul cria carteira digital para pesca amadora e desportiva em MS
Código no verso do documento vai confirmar autenticidade no momento da fiscalização. (Foto: Divulgação, Imasul)
Jornal Midiamax