Cotidiano

Imasul autoriza reabertura da trilha da Gruta do Lago Azul em Bonito

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autorizou o uso da trilha de acesso à Gruta do Lago Azul no perímetro da unidade de conservação estadual. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A autorização se restringe apenas à trilha e às instalações sanitárias. […]

Adriel Mattos Publicado em 19/02/2021, às 11h44 - Atualizado às 11h47

Gruta da Lagoa Azul, em Bonito | Foto: Valdiney Pimenta
Gruta da Lagoa Azul, em Bonito | Foto: Valdiney Pimenta - Gruta da Lagoa Azul, em Bonito | Foto: Valdiney Pimenta

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autorizou o uso da trilha de acesso à Gruta do Lago Azul no perímetro da unidade de conservação estadual. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A autorização se restringe apenas à trilha e às instalações sanitárias. O passeio ao monumento natural está fechado desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

Para garantir a retomada, o Estado deve celebrar em até 30 dias convênio com a prefeitura, que deverá recolher taxa de visitação e repassar ao erário estadual, além de elaborar outras regras.

O uso vale por seis meses, podendo ser prorrogado ou rescindido, desde que o Executivo municipal seja informado com 30 dias de antecedência.

Nesta semana, a prefeitura realizou mutirão de limpeza na área do entorno da gruta, mas não deu prazo para a eventual reabertura.

Jornal Midiamax